sábado, 28 de julho de 2012

OLIMPÍADAS

Há 4 anos atrás eu trabalhei o tema Olímpíadas, estou postando aqui algumas fotos.

Dividi a classe em 3 equipes: azul, verde e amarela, selecionei algumas brincadeiras como bola no cesto, morto vido, dança da cadeira, etc.
No dia da entrega de medalhas, chamei a Coordenadora e a Diretora para estarem entregando as medalhas comigo, deu mais "Prestígio" à solenidade de entrega de medalhas.


Como os atletas recebem flores, fiz estas flores com bala de goma para dar às crianças.




Cada aluno recebeu essa lembrancinha.


Comprei medalhas de ouro, prata e bronze, assim, todos ganharam uma medalha.



Enfeitamos a sala com as cores dos anéis olímpicos e com as cores verde e amarelo.

Cantamos o Hino Nacional.

Fiz um cartaz para registramos qual equipe tinha ganho a brincadeira naquele dia. Tinha torcida organizada com pompom das cores das equipes (verde, amarela e azul), torcendo pelo amigo da equipe e trabalhei bastante "respeito" aos outros concorrentes, aceitação da perda e comemoração da vitória, para alguns alunos era bem difícil aplaudir a equipe concorrente quando venciam.

Foi muito legal, fiz várias atividades e as crianças adoraram!

Olá pessoal!
Criei uma página no facebook, onde meu objetivo é VALORIZAR  todas as pessoas que trabalham na EDUCAÇÃO, sejam elas PROFESSORES, ADI, MERENDEIRA, AUXILIAR DE LIMPEZA, ETC... TODOS (MESMO OS QUE NÃO CITEI AQUI), afinal, eu acredito que TODOS ESTÃO EDUCANDO, porque também se EDUCA através de atitudes, de exemplos. Gostaria de aproveitar o grande poder que as redes sociais possuem e compartilhar com o maior número de pessoas, os excelentes EDUCADORES QUE O BRASIL POSSUI, pois na minha opinião, um dos pontos mais importantes para MELHORAR A EDUCAÇÃO, É VALORIZAR OS EDUCADORES! Conto com o apoio de vocês, compartilhem histórias de vida, de trabalho, de ótimos educadores que você conhece, desde já agradeço!

Acesse minha página no facebook: https://www.facebook.com/valorizeoprofessor