domingo, 17 de abril de 2011

ATIVIDADES PARA A PÁSCOA, BALÃO, DECORAÇÃO COM BALÕES (EASTER, PASCUAS, DECORATION BALLOON, DECORACION GLOBO)

       Que tal enfeitar a escola para a páscoa? As crianças adoram e não é tão difícil.



       Peça para os professores e para as crianças que tiverem, trazerem seus coelhinhos de pelúcia de casa. Eu sugiro que você enfatize 2 cores na decoração, geralmente para páscoa, costumamos usar cores marrom, verde e laranja. Coloque TNT nas mesas e painel nas cores laranja e verde. Encha balões e encape-os com plástico Celofane dê um laço com fita de cetim ou papel creppom, formando ovos de páscoa gigantes, sugiro usar balões marrom e celofane transparente ou balões vermelhos e celofane verde. Compre balões nº 9 e encha com diferentes proporções de 4 em 4, até formar uma cenoura gigante, junte-os com fio de nylon grosso, se não tiver serve até barbante, em baixo para a cenoura ficar em pé, coloque uma bexiga com água, coloque a bexiga na torneira e coloque um pouco de água, ela deve ficar um pouco maior que uma bolinha de tênis, dê um nó e amarre no meio das 4 primeiras bexigas. As folhas da "cenoura" são feitas com balão "canudo" na cor verde. No chão faça marcas das pegadas do coelhinho, pode usar guache ou pasta de dente, e diga que o coelhinho deve ter pisado na tinta e nem percebeu, por isso as pegadas dele ficaram no chão. Uma coisa que as crianças adoram é escrever para o coelhinho, eu costumo fazer a carta junto com eles, na lousa e eles vão falando o que querem que eu escreva para o Coelhinho, dependendo da idade, pode-se fazer cartas individuais no envelope eu coloco assim:

Para: O Coelhinho da Páscoa
Rua do Cacau, nº 39
Bairro: Floresta Encantada
Cep: 02468-175


Pode-se também fazer: dobradura do envelope, desenho livre para colocar junto com a cartinha, estudar o coelho (nº de patas, o que come, os mamíferos) como é feito o chocolate, etc. Também pode-se fazer um caça ao tesouro com pistas para as crianças encontrarem os ovos.

Exemplo:

Pista 1: (coloque perto das pegadas do coelhinho) Oi crianças, recebi a cartinha de vocês e fiquei muito feliz, trouxe um presente para vocês, mas, vocês vão ter que encontrar seguindo as pistas que vou dar, cantem a música do coelhinho da páscoa, quando termirarem procurem a pista nº 2 no pátio .

Pista 2: Parabéns vocês cantaram muito bem, agora todos imitem o coelhinho pulando, quando termirarem procurem a pista nº 3, ela está embaixo da mesa da professora.

E assim continue criando pistas e atividades para as crianças realizarem conforme o interesse e idade delas

Escreva os nº das pistas bem grandes. Esperam que tenham gostado da idéia! beijinhos



Vendo lembrancinhas para Chá de Bebê, Nascimento, Chá de Fraldas, Maternidade, Brindes para dar aos vencedores das Brincadeiras do Chá de Bebê, visite meu site e veja as fotos maiores, saiba os preços, como comprar e veja outros modelos: http://www.chadebebe.loja2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ!