segunda-feira, 2 de maio de 2011

REUNIÃO DE PAIS / JOGO DO BOLICHE COM OS PAIS

      Hoje fiz minha Reunião com os Pais, foi ótima. Para os pais entenderem a importância da brincadeira para o desenvolvimento de seus filhos, realizei a brincadeira do boliche com eles. Disse a eles que precisaria de 3 pais para participarem da brincadeira, e que no final, eu gostaria que eles me dissessem o que eles achavam que a criança poderia aprender com este jogo. Cada mãe derrubou os pinos 2 vezes, depois somamos a pontuação e vimos quem ganhou, anotei na lousa  assim:

                        pontos     pontos     total de pontos
Ana                      2           3                    5
Vera                     2           2                    4
Regiane                2           4                    6

Então eu perguntei: "O que as crianças podem aprender com esta brincadeira?"

       Disseram: matemática e movimento. Então eu falei que as crianças também podem aprender quantidade, representação do número, adição, classificação, cores, esperar sua vez para jogar, ganhar, perder, nome próprio. Achei importante fazer uma atividade prática pois, muitos pais "cobram folhas com lições", salientei que as crianças gostam de brincar e não ficar sentados escrevendo o tempo todo, e que na brincadeira pode-se aprender e muito. Eles concordaram. Os pais dos meus alunos são ótimos, tiveram muita paciência e foram participativos, adorei minha reunião. Ah,  enquanto esperavam para falar comigo em particular, deixei passando no DVD as fotos que tirei dos filhos deles, desde fevereiro, foi uma ótima estratégia!


Haverá em Mairiporã, no dia 5 de maio de 2012, Baile dos Anos 60 ÀS 21:00 HORAS NO ROTARY de Mairiporã, VAMOS LEVAR A FAMÍLIA PARA ASSISTIR A UM BELO SHOW DE DANÇA E OUVIR MÚSICAS DA ÉPOCA, E AINDA AJUDAR A COMPRAR CADEIRA DE RODA, MULETAS E CADEIRA DE BANHO PARA EMPRESTAR PARA QUEM PRECISA. R$ 19,00 A ENTRADA, FALAR COM João Ferreira Lopes ou NEUSA 4604-4400 OU 9934-4442. Crianças até 10 anos não pagam a entrada. Se não puder ir Compre o ingresso para ajudar! Convide os amigos, o traje típico não é obrigatório.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SU COMENTÁRIO, FICAREI MUITO FELIZ!